A marca traz o nome da sua mentora. Vera Beatris Roloff é uma gaúcha nascida em Gramado/RS. Sua carreira começou em 1989, naquela que foi a marca de calçados infantis mais famosa do Brasil: a Ortopé. O estágio na área comercial abriu caminho para a consolidação do seu trabalho, que a levou a gerência, coroando uma dedicação de 12 anos na área. A experiência junto aos clientes e a presença nas principais feiras calçadistas do país foram determinantes para que novas oportunidades surgissem.
A entrada no mercado de calçados femininos aconteceu em seguida. Foram 18 anos atuando na área comercial e também no desenvolvimento de produtos. A escolha pelo estilismo foi uma consequência natural da experiência adquirida, somada a sua paixão pelos estudos e criações nesse concorrido e exigente mercado. Hoje são mais de 35 anos de experiência na área do calçado.
A MARCA
Nossas criações são para mulheres que externam sua personalidade com convicção.
Nossas criações são para mulheres conectadas com a moda que as representa.
Sapatos trazem escolhas e desejos implícitos.
Sapatos revelam estilos e atitudes.
Por isso apostamos em materiais nobres e em detalhes capazes de personalizar cada criação.
A moda é orgânica.
As mulheres são exigentes.
E nós amamos isso.
A inconstância, o desafio, as criações.
A capacidade de surpreender mulheres que, assim como nós, amam sapatos.
Celebramos o poder da escolha.
Por isso também desenvolvemos coleções exclusivas e personalizadas.
PRODUÇÃO
O desejo de desenvolver produtos com marca própria foi crescendo. O desafio foi compartilhado com o irmão da estilista. Como modelista técnico, Adriano Roloff também construiu uma carreira sólida na área, com 23 anos de experiência no mercado.
A soma dos dois talentos foi essencial para que a marca Vera Roloff chegasse ao mercado com credibilidade.
Os processos de pesquisa, criação, modelagem e produção são minuciosos, porque a qualidade é o que tem diferenciado a marca, que já conquistou espaço em vários pontos do Brasil.
A dedicação e o talento dos irmãos Roloff tem uma origem. O amor pelo universo calçadista está no DNA da família. O avô materno de Vera e Adriano foi o precursor desse ofício, sendo um dos primeiros sapateiros da então pequena e bucólica cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Alfredo Sorgetz fazia sapatos à mão e tinha sua própria loja de calçados.